Bem-vindo ao meu blog! Espero que goste!

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Lasanha Vegana

Lasanha Vegana

Lasanha Vegana

Ingredientes

  • 1 caixinha de massa de lasanha sem ovos (eu costumo usar 12 folhas da massa)
    2 caixinhas de molho de tomate (dá mais ou menos 1 kg de molho)
    1 cebola pequena
    4 dentes de alho
    1 abobrinha italiana pequena
    2 berinjelas pequenas
    3 colheres de sopa de óleo
    3 colheres (sopa) rasas de sal
    1 colher (café) rasa de curry
    1 colher (café) rasa páprica picante
    2 colheres (sobremesa) rasas de orégano
    1 maço pequeno de cheiro verde
    1 colher (café) rasa de açúcar
    2 palmitos
    10 castanhas-do-pará

Modo De Preparo

  • Pique a cebola e os dentes de alho em pedaços bem pequenos e reserve. Em seguida rale a abobrinha e reserve. Corte as beringelas em rodelas bem finas e reserve.

    Em uma panela grande coloque as 3 colheres de óleo e a cebola picada e refogue. Antes de ficar amarela, coloque o alho e refogue rapidamente, antes que fique amarelo.
    Coloque a abobrinha e mexa até começar a soltar água. Coloque 1 das colheres de sal, o curry, a páprica picante e o orégano.
    Mexa bem, adicione as 2 caixinhas de molho de tomate e adicione o restante do sal e o açúcar.
    Mexa bem, feche a panela e deixe ferver. Enquanto isso, pique o maço de cheiro verde (umas 15 folhas de cebolinha e umas 10 folhas de salsinha) em pedaços bem pequenos.
    Pique também o palmito em rodelas e depois em quatro. Reserve. Desligue o molho e adicione o palmito e o cheiro verde (isso deve demorar uns 5 minutos). Coloque um fio de óleo numa frigideira e frite rapidamente as fatias de berinjelas. Não precisa fritar muito já que a berinjela vai cozinhar no forno. Faça isso até fritar todas as fatias.
    Procure deixar as fatias do mesmo tamanho para que o cozimento seja igual.
    Antes da montagem primeiro aqueça o forno a 180ºC.

Montagem

  • Forre a forma com o molho e coloque 4 folhas da massa da lasanha. Distribua em cima dessa massa as fatias de berinjela. Jogue mais molho em cima da berinjela. Repita o processo mais 2 vezes.
    Se desejar, coloque as castanhas-do-pará no liquidificador e triture. Jogue por cima da lasanha, para substituir o queijo parmesão, por exemplo.
    A forma que eu uso mede 15cm x 30 cm. Deixe no forno a 230ºC por cerca de 40 minutos.
    É importante colocar bastante molho para que as folhas da massa cozinhem.

Veja Os Beneficios Da Lasanha Vegana

A lasanha vegana é uma opção deliciosa e saudável para quem quer seguir uma alimentação sem produtos de origem animal. Alguns dos benefícios da lasanha vegana são:

É livre de colesterol, já que não contém produtos de origem animal. As proteínas vegetais utilizadas para substituir a carne são ricas em fibras solúveis, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Isso pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a saúde do coração.
É rica em nutrientes, como ferro, cálcio, zinco, vitaminas e antioxidantes. Esses nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do organismo e para a prevenção de anemias, osteoporose, infecções e doenças degenerativas.
Melhora a digestão, pois contém ingredientes como lentilhas, grão de bico, berinjela e abobrinha, que são fontes de fibras insolúveis. Essas fibras ajudam a regular o trânsito intestinal, prevenir a constipação e promover a sensação de saciedade.
É mas versátil e saborosa, podendo ser preparada com diferentes tipos de massas, molhos e recheios. Você pode usar massa vegana fresca ou pronta, molho de tomate caseiro ou pronto, molho branco à base de castanhas ou creme vegetal, recheio de legumes ou proteína de soja. Você também pode variar os temperos e as ervas para dar mais sabor à sua lasanha

 

 

Todas as informações contidas nesse site não substituem a orientação de um Profissional de Saúde. Consulte sempre um especialista habilitado para o tratamento adequado.

Postagens populares

Postes quentes

POST RECENT

  • All Post
  • Beleza
  • BEM_ESTAR
  • CHÁS NATURAIS
  • receitas
  • Saúde

Todas as informações contidas nesse site não substituem a orientação de um Profissional de Saúde. Consulte sempre um especialista habilitado para o tratamento adequado.

© 2023 Created with Royal Elementor Addons