Bem-vindo ao meu blog! Espero que goste!

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Receita Fitness​

Uma boa dica de receita fitness é preparar pratos com ingredientes naturais e com baixo teor de gordura e açúcar. Por exemplo, você pode preparar uma salada de quinoa com folhas verdes, legumes cozidos, frutas e um molho de mostarda e limão. Outra opção é fazer um frango grelhado com legumes assados e uma porção de arroz integral.

Para o café da manhã, você pode optar por um smoothie de frutas com iogurte natural e sementes de chia. Ou ainda, preparar uma torrada integral com abacate amassado e ovos mexidos.

Lembre-se de que uma dieta equilibrada é importante para manter uma vida saudável. Por isso, é sempre recomendado consultar um nutricionista para ter uma orientação personalizada.

Comida fitness

Receita fitness, quem disse que para ter uma alimentação saudável é preciso abrir mão do sabor? Existem muitas receitas fitness que são fáceis de fazer, deliciosas e nutritivas.

 Elas podem te ajudar a manter a forma, melhorar a saúde e aumentar a disposição. 

Neste artigo, vamos te mostrar algumas opções de receitas fitness para diferentes momentos do dia, desde o café da manhã até a sobremesa. Confira!

 

O café da manhã é uma refeição muito importante, pois fornece energia para começar o dia. Por isso, é essencial escolher alimentos que sejam ricos em fibras, proteínas e vitaminas. 

Veja algumas sugestões de receitas fitness para o seu café da manhã.

Panqueca de aveia: essa é uma receita simples e rápida, que leva apenas aveia em flocos ou farinha de aveia, água, melado, farinha de linhaça, água e fermento1. 

Você pode rechear a panqueca com frutas, pasta de amendoim ou geleia sem açúcar.

Granola caseira: a granola é um alimento muito versátil, que pode ser consumido com iogurte, leite, frutas ou até mesmo pura. Para fazer a sua granola caseira, você vai precisar de aveia em flocos, castanhas picadas, sementes de girassol, mel, óleo de coco e canela1.

 Basta misturar tudo e levar ao forno por cerca de 40 minutos, mexendo de vez em quando.

Pão integral de microondas: se você não tem tempo para preparar um pão tradicional, essa é uma ótima alternativa.

 Você só vai precisar de farelo de aveia, iogurte desnatado, ovo e fermento em pó1.

 É só misturar os ingredientes em uma caneca e levar ao microondas por cerca de dois minutos. Depois, é só cortar o pão ao meio e rechear como preferir.

  • Lanches fitness

Entre as refeições principais, é importante fazer alguns lanches para manter o metabolismo acelerado e evitar a fome excessiva.

 Porém, é preciso escolher bem os alimentos que vão compor esses lanches, evitando os industrializados e os ricos em açúcar e gordura. 

Veja algumas opções de lanches fitness que vão te saciar e te nutrir:

Chips de batata-doce: a batata-doce é um carboidrato complexo, que fornece energia de forma gradual e ajuda a controlar o índice glicêmico.

 Para fazer os chips, você vai precisar de batata-doce fatiada bem fina, óleo, páprica e sal2. Você pode assar as fatias no forno ou no microondas, até ficarem crocantes.

Muffin de abóbora com cacau: se você está com vontade de comer um doce, essa é uma receita que vai te satisfazer sem prejudicar a dieta. 

A massa leva abóbora cozida e amassada, cacau em pó, adoçante xilitol, ovos e fermento em pó. 

Você pode colocar gotas de chocolate amargo na massa para dar um toque especial.

Omelete de forno: o omelete é uma fonte de proteína que ajuda na construção muscular e na saciedade.

 Para fazer no forno, você vai precisar de ovos batidos com sal e pimenta, queijo cottage ou ricota esfarelada e tomate picado.

 Você pode adicionar outros ingredientes como espinafre, atum ou frango desfiado.

Almoço ou jantar fitness

O almoço e o jantar são as refeições que devem conter todos os grupos alimentares: carboidratos, proteínas, gorduras boas e vegetais.

 Assim, você garante uma alimentação balanceada e completa. Veja algumas sugestões de receitas fitness para o seu almoço ou jantar:

Torta low carb de palmito: essa é uma receita que não leva farinha na massa, sendo ideal para quem segue uma dieta low carb. 

A massa é feita com ovos, creme de leite, queijo parmesão, sal e pimenta3. 

O recheio é feito com palmito picado, cebola refogada, noz-moscada e cebolinha3. Você pode variar o recheio com outros legumes ou proteínas.

Tilápia ao forno: o peixe é uma proteína magra que contém ômega-3, uma gordura boa que ajuda na saúde do coração e do cérebro. 

Para fazer a tilápia ao forno, você vai precisar de filés de tilápia temperados com sal, pimenta, alho e limão, tomates cereja cortados ao meio, azeitonas pretas picadas e manjericão fresco. 

Você pode acompanhar com arroz integral e salada verde.

Pizza de couve-flor: quem disse que pizza não pode ser fitness? Essa receita usa a couve-flor como base da massa, que é rica em fibras e vitaminas.

 Você vai precisar de couve-flor cozida e processada, ovos, queijo mussarela ralado, sal e orégano. 

Depois de assar a massa, você pode colocar o molho de tomate e os ingredientes que preferir por cima.

Sobremesa fitness

Para finalizar a sua refeição com chave de ouro, nada melhor do que uma sobremesa deliciosa e saudável. 

Existem muitas receitas fitness que usam frutas, chocolate amargo, oleaginosas e outros ingredientes que fazem bem para o organismo. 

Veja algumas opções de sobremesas fitness que vão te surpreender:

Brigadeiro funcional: esse brigadeiro é feito com leite condensado de aveia, cacau em pó e óleo de coco. 

Você pode enrolar os brigadeiros em castanhas trituradas, coco ralado ou cacau nibs. Essa é uma receita sem lactose e sem açúcar refinado.

Sorbet de manga: o sorbet é um sorvete à base de frutas, sem leite ou creme de leite.

 Para fazer o sorbet de manga, você vai precisar de manga congelada em pedaços, suco de laranja e mel5. 

Você pode bater tudo no liquidificador ou no processador até ficar cremoso.

Pudim de manga com chia: essa é uma receita que leva apenas dois ingredientes:

 manga madura e sementes de chia.

 Você vai bater a manga no liquidificador até formar um purê e depois misturar com as sementes de chia. Depois, é só levar à geladeira por algumas horas até firmar.

Espero que você tenha gostado dessas receitas fitness e que elas te inspirem a ter uma alimentação mais saudável e saborosa

Postagens populares

Postes quentes

POST RECENT

  • All Post
  • Beleza
  • BEM_ESTAR
  • CHÁS NATURAIS
  • receitas
  • Saúde

Todas as informações contidas nesse site não substituem a orientação de um Profissional de Saúde. Consulte sempre um especialista habilitado para o tratamento adequado.

© 2023 Created with Royal Elementor Addons