Bem-vindo ao meu blog! Espero que goste!

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Compulsão alimentar: o que é?


Compulsão alimentar

A compulsão alimentar é um distúrbio alimentar que envolve episódios recorrentes de consumo excessivo de alimentos em um breve período, mesmo quando não há fome. Embora a compulsão alimentar tenha a ver com comida, é reconhecida como uma condição psiquiátrica com origens psicológicas. A pessoa que sofre desse transtorno comumente experimenta uma sensação de perda de controle durante os episódios e sente-se envergonhada, enojada, angustiada e culpada depois. Além disso, a compulsão alimentar pode causar outros problemas de saúde relacionados à dieta, como níveis elevados de colesterol e diabetes.

Certas circunstâncias e contextos podem contribuir para o desenvolvimento de uma relação compulsiva com a comida. Isso inclui aderir a regimes dietéticos rígidos e inflexíveis, usar a comida como meio de consolo emocional, lutar contra a baixa auto-estima e experimentar distúrbios emocionais mais graves.

Os indicadores primários da compulsão alimentar são os seguintes: consumo excessivo de alimentos mesmo sem fome, sentimento de culpa após comer, dificuldade em controlar a alimentação, consumo de alimentos incomuns como arroz cru, pote de manteiga, feijão gelado com queijo, etc., alimentação rápida, alimentação discreta, imenso prazer em comer, pouca preocupação com o próprio peso e excesso de peso ou obesidade.

Preocupações com a imagem corporal  geralmente estão interligadas, resultando em um impacto negativo na saúde mental de um indivíduo.

Mas não é incomum que alguém se sinta constrangido com sua aparência, e isso pode levar a uma preocupação com a imagem corporal. Isso pode causar sofrimento significativo e levar a uma variedade de comportamentos nocivos, como alimentação desordenada ou exercícios excessivos.

importante abordar essas questões

É importante abordar essas questões e buscar apoio de profissionais de saúde mental, amigos e familiares.
Especialistas alertam que seguir dietas extremamente restritivas pode levar os indivíduos a desenvolver uma compulsão alimentar.

Há alegações de que tais dietas podem causar sentimentos de tristeza e privação, que por sua vez aumentam o desejo por alimentos que estão fora dos limites.
Vários estudos indicaram que dietas altamente limitadas podem resultar em desejo de consumir alimentos em excesso, sensação de desapontamento e falta de capacidade de controlar o consumo mesmo depois de saciado.

passar por términos de relacionamentos ou situações de aflição e angústia. Episódios de empolgação e euforia também podem resultar em compulsão alimentar. Além disso, o transtorno também pode ser uma maneira da pessoa lidar com o estresse, depressão e ansiedade, como uma tentativa de válvula de escape

Pois autoestima têm ligação direta com o descontrole em comer. Afinal, pessoas com compulsão alimentar normalmente não gostam de sua aparência. Elas constantemente acham que deveriam comer menos, mesmo que não consigam fazer algo a respeito disso. As consequências da pessoa se sentir acima do peso e com medo de engordar podem virar constantes tentativas de compensar com dietas intensas, restrições alimentares e uso de medicamentos para emagrecer, o que pode levar a problemas ainda piores.

Casos de compulsão alimentar associados a outras práticas, como bulimia, podem estar ligados a traumas no passado, com
o abuso sexual, negligência emocional, entre outros

O tratamento para a compulsão alimentar envolve a realização de sessões de terapia e acompanhamento nutriciona.
Mais pode ser indicado pelo médico o uso de remédios em alguns casos.
É importante que a pessoa seja acompanhado por um nutricionista para que se tenha orientação sobre o que deve ser consumido, quantidades e momentos do dia.

Em resumo, a compulsão alimentar é um transtorno alimentar complexo que pode ter várias causas subjacentes. É importante buscar ajuda médica para tratar esse transtorno e evitar complicações adicionais relacionadas à saúde.

Postagens populares

Postes quentes

POST RECENT

  • All Post
  • Beleza
  • BEM_ESTAR
  • CHÁS NATURAIS
  • receitas
  • Saúde

Todas as informações contidas nesse site não substituem a orientação de um Profissional de Saúde. Consulte sempre um especialista habilitado para o tratamento adequado.

© 2023 Created with Royal Elementor Addons